sábado, 26 de janeiro de 2013

Mamonas Assassinas (1)


Nessa aba vou refletir um pouco sobre músicas de bandas que gosto  . Não adianta ficar o dia todo ouvindo música se você não entender o significado que a letra nos dizer . Acho bastante importante fazer essa reflexão pois  nos ajudar até a melhorar nossa interpretação de textos .

A primeira banda que vamos começar a  interpretar é  Mamonas Assassinas ,  gosto muito  dessa banda  , tem alguns letras que  é importante refletir  , pois podem ser ferramentas para melhorar nossas atitudes no dia-a-dia .

Musicas que escolhida foi :

1406 - Mamonas assassinas

http://letras.mus.br/mamonas-assassinas/47170/


Atenção Creuzebek
Ao toque de quatro ja vai
Já, já, já, já vai...
Eu queria um apartamento no guarujá
Mas o melhor que consegui foi um barraco em itaquá
Você não sabe como parte um coração
Ver seu filhinho chorando querendo ter um avião
Você não sabe como é frustrante
Ver sua filhinha chorando por um colar de diamantes
Você não sabe como eu fico chateado
Ver meu cachorro babando por um carro importado
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui playando
Mas nóis precisa de worká
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando
O nosso work é playá
Mas a pior de todas é minha mulher,
Tudo o que ela olha a desgraçada quer
Televisão, microondas, micro system,
Microscópio, limpa-vidro, limpa-chifre, e
Facas ginsu
Eu sou cagado, vejam só como é que é:
Se der uma chuva de xuxa no meu colo cai pelé
É como aquele ditado que já dizia:
Pau que nasce torto mija fora da bacia
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui playando
Mas nóis precisa de worká
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando
O nosso work é playá
Peido... (eita) ...
Mas a pior de todas é minha mulher,
Tudo o que ela olha a desgraçada quer:
Ambervision, frigi-diet, celular, master-line,
Camisinha, camisola e kamikaze
Eu sou cagado vejam só como é que é:
Se der uma chuva de xuxa no meu colo cai pelé
É como aquele ditado que já dizia:
Pau que nasce torto, mija fora da bacia
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui playando
Mas nóis precisa de worká
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando
O nosso work é playá



 Refletindo  :   


Bom pelo que entendir  fala basicamente da importante que nossa sociedade capitalista tem no Money(DINHEIRO) . Infelizmente somos julgando pelas nossas posses ,se você tem menores condições , não tem a roupa da moda , a casa da moda , o sapato da moda , o mundo que estamos, nos ver de outra forma .O preconceito criado pela mídia ,sim pois eles que formam padrões  seja de moda  ou na escolha do melhor jogador do país .
Outro ponto que é bastante citado da música é o consumismo exagerado.
Devemos estar muito atentos  a esse ponto pois ele é um empecílho  para o desenvolvimento sustentável.
Sempre que tivemos que comprar alguma coisa pergunte-se "Estou comprando isso por necessidade ou por impulso ?".








Se algum tiver algo para criticar , perguntar , acrescentar, deixa sugestões , é só deixa nos comentários.





                                                             

sábado, 15 de setembro de 2012

Beleza padronizada ?


Na era (Século XXI)  na qual vivemos é comum as pessoas julgarem uns aos outros como bonito ou feio . É tudo uma questão de ética do ser humano ,que  está cada vez mais perdida em um mundo de desigualdade social , com uma conduta  bastante desleal  com  o outro . Sem perceberem que  estão sendo manipulados por um sistema que quer essa desigualdade dentro de nós para poder nos controlar com maior facilidade .

Exemplos :

a) As Novelas : São uma forma de divulgar o padrão de beleza  , aliás a mídia em geral é uma formadora de padrões de beleza,pensamentos , etc .Devemos está muito atentos ao que assistimos , pois não devemos deixar a televisão controlar nossas mentes , devemos ter nossa própria opinião sobre as coisas que acontecem ao redor .

A leitura é a principal forma de combater esses padrões divulgados , por isso que digo leiam sempre sobre todos assuntos , pois quando precisar expor seu argumento  de qualquer assunto que seja  ,  estará  preparado e seguro  .

Battle of Kingdoms



Meu primeiro roteiro de game . Como não sou muito  bom na criação dos jogos , prefiro escrever sobre eles , é mais minha praia .


Na verdade não chegar a ser um roteiro  , mais é uma história que pode ser trabalhada em um  game .


História  :

Mil anos atrás  , o mundo era dominado pelas trevas . Zaganot controlava o mundo com ódio e ira . Havia apenas uma peça em seu caminho , o reino de canaaban , governada por Conan seu (Rei)  e sua filha a princesa Kdabra .

Kdabra = Era uma das escolhidas pelos Arcanjos Anciões  , segundo a lenda  a cada mil anos nasce um escolhido , apenas o escolhido tem o poder de derrotar as trevas .

Então Zaganot ( Rei do reino das trevas ) preparou seu exercito  de Mortos-Vivos para destruir o reino de Canaaban .


Com o reino já informado do ataque de Zaganot , ocorre uma grande guerra , entre os reinos . Após  milhares de mortos ,  a princesa  luta contra  o rei da trevas e consegue aprisiona - lo  em uma  CRISTAL MAGICO .

Mil anos se passam e os Arcanjos descem a Terra para divulgar uma nova profecia .

Profecia :  Uma nova era vai recair sobre os reinos , nascerá  um novo Rei das trevas , ainda mais forte que Zaganot , trará ,  dor , sofrimento ,raiva , revolta , etc .Nascerá também novos escolhidos  que serão capazes de deter as trevas . 


Obs : Existem Três Reinos Cannaban , Baraaban , Ayanaaban . 




Bom quem não tiver muita ideia de como criar uma história para seu jogo, pode pega essa , não tem problema , contanto que me avisem tudo bem .


sábado, 11 de agosto de 2012

Vícios



Todos temos algum tipo de vicio ; muitos confundem vicio com mania . Vicio : É um  hábito do ser humano que por pura acomodação do cérebro  se torna  incontrolável e compulsiva  . Mania : É um hábito do ser humano que é facilmente controlada ,pois não interfere no dia-a-dia da pessoa ;( A mania pode se tornar um  vicio  , basta uma acomodação voluntária ou involuntária do nosso cérebro,ou seja,  devemos está muito atentos há nossas atitudes) .Agora dissertarei um pouco mais sobre vícios , o tema mania fica para outra postagem  .


A primeira tópico que gostaria de esclarecer ,é sobre o Vicio dos jogos eletrônicos :

Quem nunca jogou um joguinho no celular , computador ou em algum tipo de aparelho eletrônico.É um ótimo passa tempo para quem chega cansado do trabalho e quer se distrair um pouco.É errôneo dizer que os jogos só trazem malefícios ,  o jogo ,traz tanto benefícios quanto malefícios . A seguir citarei alguns :

Benefícios :

1. Raciocínio: Em alguns jogos existem vários enigmas a serem descobertos ,com isso trabalha o raciocínio da criança .

2. Memória:  Alguns tipos de jogos , exigem do jogador  o uso da memória  . 

3. Reflexo: Jogos de tiro por exemplo são ótimo para se treinar o reflexo. 

4. Paciência: É fundamental em jogos quem tenho como objetivo passar de level ou patente . O jogador aprende que a paciência é o melhor meio para conseguir as coisas . 


5. Inteligência: Jogos como The Sims , Sim City, você é administrador de uma cidade , pessoas, etc . Com isso  treina a capacidade de  planejar , organizar,ter paciência , entre outros aspectos .

6. Criatividade:  Amplia a visão do jogador em diversos pontos .

7. Exterminador de Stress:  Vários especialistas já comprovaram que  os jogos  aliviam o estresse  . 





Malefícios  :


Os jogos ( seja eletrônicos ou não) trazem consigo diversos ricos para o jogador ; o principal e o mais comum deles é o vício . O organismo de um viciado em games  é semelhante ao de um viciado em drogas como crack ou  ou cocaina . Quando está jogando , o cérebro libera uma substância chamada dopamina , que é um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar em nosso corpo . "Enquanto no organismo do viciado em drogas a dopamina é liberada por um estímulo químico, no viciado em jogos (inclusive no computador) ela é liberada por causa de um comportamento repetitivo", diz o psiquiatra Spritzer.



10 casos extremos de vícios do games :


  • 10. MATAR AULA


Todo mundo já matou uma aula ou duas para ficar conversando com os amigos, passear no shopping ou para jogar videogames. Mas esse garoto de 15 anos da Austrália com certeza passou do limite. Ele matou aula por três semanas e ficava jogando games online por mais de 16 horas por dia. Como ele fez isso? Ele vestia o uniforme e dizia para a mãe que ia para a aula, mas assim que ela saía para trabalhar, ele ia para frente do PC. A desculpa que ele deu na escola foi que ele havia passado por uma cirurgia. Seus pais só descobriram a farsa quando a diretora da escola ligou para perguntar como ele estava.


  • 9. O GAROTO QUE QUEIMOU SEU COLEGA - LITERALMENTE
Quantos de nós já nos metemos em uma briguinha com um colega de sala? Só que esse garoto de Pequim, viciado em World of Warcraft, acreditou realmente que se tornou um Mago especializado em fogo e queimou o colega com quem estava brigando.

  • 8.SESSÃO DE STARCRAFT DE 50 HORAS DE DURAÇÃO
Alguns já viraram uma noite em um campeonato de videogame com os amigos, mas um homem da Coréia do Sul virou três noites jogando Starcraft. Depois de 50 horas seguidas de jogo, ele teve um colapso e seu coração parou. Acredita-se que ele morreu por exaustão, já que parava apenas para ir ao banheiro e para dar alguns cochilos.


  • 7. SUICÍDIO POR CAUSA DE UM JOGO
Em dezembro de 2004, o chinês Xioyi, de 13 anos, escreveu uma carta dizendo que queria se unir aos heróis do jogo que ele tanto adorava. Então ele se jogou de um prédio depois de uma sessão de 13 horas seguidas de World of Warcraft. Agora os pais do menino estão processando a empresa fabricante do jogo.

  • 6. A MENINA QUE MORREU POR NEGLIGÊNCIA DOS PAIS
Uma menina sul-coreana de três anos morreu porque seus pais preferiram cuidar de uma menina virtual do que dela. O jogo nos quais eles ficaram viciados era o Prius Online, similar ao Second Life. Eles saíram para uma sessão de 12 horas de jogo em uma lan house e deixaram a filha sozinha. Quando voltaram, ela estava morta.


  • 5. OS GÊMEOS QUE MORRERAM POR NEGLIGÊNCIA
Outro caso de pais viciados – um homem deixou seus filhos gêmeos na banheira e foi jogar GameBoy. Quando voltou, os bebês haviam se afogado. Ele irá passar 10 anos na prisão por assassinato “involuntário”.

  • 4. O HOMEM QUE FOI ESFAQUEADO ATÉ A MORTE
Qiu Chengwei esfaqueou Zhu Caoyuan até a morte depois que Caoyuan vendeu a espada virtual de Chengwei. Caoyuan havia oferecido o dinheiro para Chengwei, mas este se arrependeu e esfaqueou o amigo até a morte.

  • 3. ADOLESCENTE MATA MULHER POR DINHEIRO PARA JOGAR
No Vietnã, um menino de 13 anos foi preso depois de roubar 6,20 dólares e matar uma velhinha de 81 anos. Ele confessou ter feito isso porque precisava de dinheiro para jogar um game online. Depois de tê-la estrangulado ele a enterrou em um terreno cheio de areia.

  • 2. ADOLESCENTE MATA A MÃE PARA JOGAR HALO 3
Daniel Petric, de 17 anos, matou sua mãe depois que ela não deixou que ele jogasse Halo 3. Ele entrou no seu quarto, pediu que ela fechasse os olhos. Disse “eu tenho uma surpresa pra você” e atirou bem entre os olhos dela.

  • 1. SHAWN WOOLLEY
No dia de Ação de Graças nos EUA Shawn Woolley cometeu suicídio. De acordo com a mãe do garoto foi por causa do jogo de RPG online Everquest. Já a Sony, fabricante do jogo, disse que nada no game poderia ter motivado isso. A morte de Shawn ainda causa debate hoje . 



 " PROIBIÇÃO DE VIDEOGAMES VIOLENTOS " : 

Com tantas mortes  relacionadas por culpa dos videogames violentos , a proibição seria a solução ? 

-Vale lembrar que quando mais a coisa é proibida , mais o povo está sujeito a querer.
-Não tem muito o que discutir sobre a proibição ,vai de pessoa a pessoa , como é seu dia-a-dia , na família ,no trabalho , na ruas , nas escolas , etc . É tudo uma questão de educação ,saber distinguir  a realidade do  mundo dos games. E também seguir a classificação  que vem na capa do jogo . 


Classificação dos jogos : 

O mais conhecido é a Entertainment Software Rating Board (ESRB)  , é uma organização que analisa e decide as classificações etárias para jogos eletrônicos da América do norte . Abaixo a tabela de classificação : 

SeloNomeClassificaçãoDescrição
ESRB RP.svgRatingPending(exemplos)Em AnáliseO produto está em análise para uma classificação final. O símbolo aparece prioritariamente em versões não finais de jogos.
ESRB Early Childhood.svgEarlyChildhood(exemplos)Maiores de 3 anosContém conteúdo considerado próprio para crianças até 3 anos. Jogos nesta categoria não contêm qualquer material impróprio. Esses jogos são especificamente destinados a crianças e jovens e geralmente de natureza educativa.
ESRB Everyone.svgEveryone(exemplos)Maiores de 6 anos ou livreContém conteúdo considerado impróprio para menores de 6 anos, antigamente, mas agora a classificação é representada livre para todas as idades. Títulos nesta categoria podem conter violência animada ou fantasiosa leve. Alguns exemplos são: Sonic GenerationsSuper Mario Galaxy 2LittleBigPlanetPro Evolution Soccer 2011.
ESRB Everyone 10+.svgEveryone10+(exemplos)Maiores de 10 anosContém conteúdo considerado impróprio para menores de 10 anos. Títulos nesta categoria podem conter violência animada ou fantasiosa moderada, linguagem agressiva leve, sangue animado e/ou mínimos temas sugestivos. Alguns exemplos são: Pac-Man PartySorts ChampionsThe Legend of Zelda: Spirit Tracks e Midnight Club 3: DUB Edition.
ESRB Teen.svgTeen(exemplos)Maiores de 13 anosContém conteúdo considerado impróprio para menores de 13 anos. Títulos nessa categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor cruel, pouco sangue, jogos de azar e/ou uso moderado de linguagem forte. Um exemplo de jogo nesta categoria é a série The SimsStreet Fighter e Uncharted 2: Among Thieves.
ESRB Mature 17+.svgMature 17+(exemplos)Maiores de 17 anosContém conteúdo considerado impróprio para menores de 17 anos. Títulos com essa classificação contêm violência mais forte com sangue, consumo dedrogas ou álcool referências sexuais e/ou linguagem obscena. Alguns exemplos são: Call of DutyMortal KombatGod of War e Conker's Bad Fur Day.
ESRB Adults Only 18+.svgAdultsonly 18+(exemplos)Maiores de 18 anosContém conteúdo considerado impróprio para menores de 18 anos. Colocada em jogos adultos que contêm representações de sexo e nudez extrema e/ouviolência incluindo sangue. Alguns jogos com essa classificação são: Grand Theft Auto: San Andreas e Manhunt 2.
ESRB - K-Av2.svgKids toAdults(exemplos)Maiores de 6 anos(depreciada)Contém conteúdo destinado a crianças maiores de 6 anos podendo agradar pessoas com mais idade. Títulos nessa categoria podem conter pouca violência e alguma linguagem forte. Foi trocada pela Everyone (todas as idades) no começo de 1998.


No Brasil  temos o departamento de justiça , classificação ,titulos e qualificação  (DEJUS, antes conhecido como DJCTQ), classifica filmesjogos eletrônicos e programas de televisão no Brasil.Abaixo a tabela de classificação : 

ÍconeDescriçãoFaixa de horário
DJCTQ - L.svg
Livre para todos os públicos (exemplos)
O filme e/ou programa de TV pode ser assistido por qualquer pessoa e não possui conteúdo inapropriado.
A qualquer horário
DJCTQ - 10.svg
Não recomendado para menores de 10 anos (exemplos)
O filme e/ou programa de TV é recomendado para pessoas com mais de 10 anos e pode conter linguagem depreciativa e obscena, gestos obscenos, ameaças leves, agressão física ou verbal leve, leve consumo de drogas lícitas, conflitos psicológicos leves e exposição de cadáver sem restos mortais. Mesmo tendo esses conteúdos inapropriados, o filme ou programa de TV pode ser assistido por crianças menores de 10 anos e pode ser exibido em qualquer horário.
A qualquer horário
DJCTQ - 12.svg
Não recomendado para menores de 12 anos (exemplos)
O filme e/ou programa de TV é recomendado para pessoas com mais de 12 anos de idade. Pode conter nudez, relação íntima, linguagem obscena, depreciativa, chula, erótica e de conteúdo sexual, gesto obsceno, estigma, agressão verbal, violência (assassinato, presença de sangue, lesão corporal, agressão física ou maus tratos a animais), tensão, erotismo, exposição de pessoas em situação constrangedora ou degradante, conflitos psicológicos, narração detalhada de crime e atos agressivos, exposição de cadáver, consumo de drogas lícitas, e insinuação de consumo de drogas ilícitas.
Das 20h00min às 06h00min
DJCTQ - 14.svg
Não recomendado para menores de 14 anos (exemplos)
O filme e/ou programa de TV é recomendado para pessoas com mais de 14 anos de idade. Pode conter nudez, relação íntima, linguagem obscena, chula, erótica e degradante em excesso, estigma forte, agressão verbal, erotismo, violência (agressão física, presença de sangue, assassinato, suicídio, lesão corporal e maus tratos a animais), tensão atenuada, conflitos psicológicos atenuados, consumo repetido e explícito de drogas lícitas, e consumo de drogas ilícitas.
Das 21h00min às 06h00min
DJCTQ - 16.svg
Não recomendado para menores de 16 anos (exemplos)
O filme e/ou programa de TV é proibido para menores de 16 anos de idade. Pode conter relação sexual, nudez e carícias íntimas, violência detalhada (assassinato e agressão física grave, tortura, estupro, mutilação, abuso sexual), consumo explícito e repetido de drogas ilícitas, indução ao uso de drogas.
Das 22h00min às 06h00min
DJCTQ - 18.svg
Não recomendado para menores de 18 anos (exemplos)
O filme e/ou programa de TV é proibido para menores de 18 anos. Pode conter sexo explícito, pornografia, violência excessiva (assassinato, tortura, estupro, suicídio, mutilação, exposição detalhada de cadáveres), consumo explícito e repetido de drogas ilícitas e incesto. Também é usado para classificar filmes e programas pornográficos.
Das 23h00min às 06h00min
Temos diversos outros orgãos que fazem essa classificação , veja abaixo :


  • USK, organização alemã de classificação de software
  • CERO, organização que faz a classificação de jogos eletrônicos no Japão
  • OFLCA, corpo de classificação de conteúdo na Austrália
  • ELSPA, organização britânica que classificava jogos eletrônicos até ser substituída pelo PEGI





Aqui encerro essa postagem , deixando para vocês uns videos bem interessantes sobre a história dos games , veja abaixo : 


Video sobre Era do Videogame -  Documentário do Discovery Channel : 



Video sobre Era do Videogames capitulo 1 - O Polegar -  -  Documentário do Discovery Channel : 







Referências : 


sábado, 28 de julho de 2012

Leitura


Bom pessoal , nessa aba  abordarei os livros que eu li ou estou lendo no momento ,  vou fazer um resumo de alguns livros interessantes que já li .Mas a primeira coisa para se questionar é a importância da leitura e seus diversos pontos .
 É de bastante importância a leitura , traz diversos benefícios ,alguns que posso citar são  :


  • Enriquece nosso vocabulário;
  • Amplia o conhecimento da língua;
  • Melhora nossa redação;
  • Desperta a inteligência;
  • Aviva a imaginação;
  • Clareia as idéias;
  • Aperfeiçoa a cultura;
  • Etc ..
   É  incontestável o poder de uma boa leitura , seja de um artigo no jornal ,revista , livros . O ato de ler algo  nos melhora , é sempre viável  nós nos habituar a ler algo .
  Outro ponto que gostaria de ressaltar é a diferença entre sermos informados e sermos esclarecidos . 
Informados : Quando lermos algo estamos nos informando certo , mas esse processo só não basta ,devemos ser ;  Esclarecidos : para ficarmos esclarecidos devemos nos indagar constantemente se o autor estará certo ou não .Precisamos tentar descobrir por que ele escreveu e qual seu objetivo .Devemos prestar muita atenção a isso , o que o autor com esse texto que me convencer , quais suas intenções , sempre questionar . 

Apenas mais uma coisa que gostaria de salientar , que não basta ler muito livros , a leitura exige reflexão , não adianta aquela leitura as pressas  que tem como objetivo chegar logo no final do livro e pronto  , nada adianta esse tipo de leitura , o mais importante do que ler muito livros , no entanto , é ler bons livros e ler bem  .

Então é isso pessoal aqui encerro esse artigo . 

domingo, 22 de julho de 2012

Reflexão

                     
Bom  , estou criando esse blog para emanar um pouco da minha mente ,  da sua e de todos  que lerem minhas postagens . As vezes ficamos tão atolados com nossa intensa e desgastante rotina (de alguns) que esquecemos de refletir um  pouco sobre questões simples do dia-a-dia . A REFLEXÃO é muito importante pois avaliamos o que está acontecendo de  errado dentro de nós  , ao parar pelo menos uns 5 minutos no final do dia e acalmar nossa mente relaxando e pensar o que EU fiz de bom e de errado ,  nos ajuda a melhorar  nossas atitudes ,  com você próprio e com o próximo .

Bem , não vou estender muito o assunto , pois tem muita coisa para falar , escrever e refletir . Então é isso pessoal  crio esse blog ,  para um pouco de reflexão interior . Toda semana  , compartilharei um pouco de minha reflexão .


( Primeira  postagem )